terça-feira, 17 de agosto de 2010

Melhor Redação - 4º ano 02

A BOLA QUADRADA



 
Era uma vez uma bola diferente de todas as outras. Sempre se sentia sozinha, triste, rejeitada, por ser assim, quadrada. Ninguém a escolhia para brincar. Era uma bolinha triste, mas muito sonhadora, sempre se via importante na vida.
Sonhava um dia estar presente em todos os jogos importantes do mundo, como a Copa. Mas, sabia que era praticamente impossível. Pois, nunca houvera antes um jogo sequer, com uma bola quadrada.
É, parecia que para ela a vida não tinha mais sentido! E ficava se perguntando por que ela tinha que ser assim e não igual a todas as outras bolas comuns.
Mas ela nunca percebia que era especial por ser assim tão diferente - incomum. Notada onde quer que passasse. Sua forma quadrada exibia charme e ao mesmo tempo era desejada por todos. Todos queriam saber e experimentar como seria brincar com uma bola quadrada.
Foi então que resolveram montar uma gincana especialmente para ela.
Foi uma felicidade só. Ela se sentiu realizada, pois nunca acreditara que um dia pudesse se sentir tão útil em toda a sua vida. Foi o dia mais feliz , pois fez com que as pessoas tivessem o prazer de brincar com ela e de acreditarem que ela era diferente, mas sempre com a mesma intenção de uma bola comum: fazer a alegria de todos e sempre quicar para frente.

 
Aluna: Maria Eduarda Costa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário