quinta-feira, 29 de abril de 2010

HAVERÁ MAIS UMA ESTRELA BRILHANDO NO CÉU A PARTIR DE HOJE

Toda despedida é dor... tão doce todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia.
                                                              William Shakespeare




É com imenso pesar que prestamos a nossa última homenagem à aquela que por muitos anos foi nossa colega de trabalho, amiga, companheira e excelente educadora.
A você Ana Lúcia da Silva, o nosso sincero obrigado, por ter iluminado os nossos dias com o seu sorriso contagiante e o seu imenso prazer pela vida.

Ana, procurei uma mensagem pra homenagear você, mas como empregar algo genérico a alguém tão especial e único como você.
Não usarei frases célebres e nem palavras bonitas e elitizadas, até porque você na sua simplicidade e humildade de espírito, não se agradaria.
Preferi deixar o coração falar, falar as lembranças, dos sorrisos, das brincadeiras, dos momentos de estudo, das viagens. Ah! As viagens, nossa última viagem juntas à Montes Claros, que aventura!
Como esquecer os momentos vividos ao seu lado, por isso não nos despediremos aqui, apenas direi um até breve!

À FAMÍLIA

Palavras não preencherão o vazio deste momento.
Mas, os momentos felizes e a beleza do sorriso daquela que um dia foi nossa amiga, companheira, daquela que ensinou os primeiros passos e/ou as primeiras letras ficarão para sempre marcados no coração de cada um que teve o privilégio de conhecer a nossa querida Ana Lúcia da Silva.

À família compartilhamos, consternados este momento.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projeto ProInfo Urbano Pregão 83 199/2009

Nossa escola foi contemplada nesta semana com um notebook, oferecido pelo Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Especial.
A atuação do MEC na implantação de projetos de inclusão digital das escolas, mostra a preocupação do mesmo com a qualidade do ensino e a inserção dos alunos e professores no ambiente mediático. 
Essa nova ferramenta será de grande valor na aprendizagem,  despertando o interesse dos alunos para o uso correto dessas tecnologias.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

19 de abril Dia do Índio


"Um provérbio indígena questiona se somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro."

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Noite Muito Especial


A noite do dia 15/04/2010, foi muito especial. Após uma proveitosa palestra ministrada pelo Padre Hélio aos professores seguiu-se à reunião com a Secretária Municipal de Educação, Senhora Elza Ferreira. Destaque para os pais que compareceram e participaram efetivamente da reunião. 

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CONVOCAÇÃO

Srs. Pais ou responsáveis,

Convocamos a todos para participarem de reunião a se realizar no dia 15/04/2010, quinta-feira, às 18h30min, aqui na escola, com a Senhora Elza Ferreira dos Santos Almeida, Secretária Municipal de Educação. A participação de todos é de suma importância, pois trataremos assuntos importantes referentes a seu (a) filho (a). A direção.

13 de abril - Dia do Hino Nacional

terça-feira, 6 de abril de 2010

TURMINHA CONSCIENTE

A turminha da tia Luciene apresentou um belíssimo teatrinho sob o tema: Batalhão contra a dengue.